We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Nó G​ó​rdio

by Tiago Félix

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
16 de Julho fui despedido no meu dia de anos de certeza absoluta que eles nem repararam a senhora que me ligou parecia mais nervosa que eu desejou-me boas férias e depois desligaram e afinal o mundo é o que dizem que é pra ser bom às vezes tem de ser quase sempre mau e afinal o mundo é o que dizem que é o bem que sabe e o mal que faz o meu irmão ofereceu-me o LP do “I’m Your Man” e eu pensei no quão irónico o dia tava a ser quando alguém me perguntar o que é que eu faço o que é que eu agora vou responder? e afinal o mundo é o que dizem que é pra ser bom às vezes tem de ser quase sempre mau e afinal o mundo é o que dizem que é o bem que sabe e o mal que faz bem, pelo menos agora sempre tenho mais tempo posso ser tudo, desde que seja poucochinho dizem que há males que às vezes vêm por bem mas ele normalmente vem sozinho e afinal o mundo é o que dizem que é pra ser bom às vezes tem de ser quase sempre mau e afinal o mundo é o que dizem que é o bem que sabe e o mal que faz todos os dias penso em recomeçar outra coisa noutro lugar.
2.
Sintonia 02:22
Não tenho uma grande história pra contar nunca fugi a uma certa banalidade eu não estou em sintonia com dormir e acordar eu não estou em sintonia com a realidade carta de motivação, autopromoção dar os parabéns a alguém que não vejo há imenso eu não estou em sintonia com a alegria dos outros eu não estou em sintonia com aquilo que penso eu tou a pôr-me a jeito fiz a cama e deitei-me quantos mais dias vivo maior o milagre que preciso eu penso em cumprimentar estranhos na rua quando passo por um estranho sem o cumprimentar eu não estou em sintonia com o que o meu corpo faz eu não estou em sintonia com o que o meu corpo fez estou a tentar ser mais positivo ser um ser-humano de craveira eu não estou em sintonia comigo mesmo eu não estou em sintonia com o que me rodeia eu tou a pôr-me a jeito fiz a cama e deitei-me quantos mais dias vivo maior o milagre que preciso.
3.
Tou na crise da meia meia-idade a partir daqui é sempre a descer o que de bom não vivi até agora também já não vai acontecer tou na crise da meia meia-idade digo uma frase tipo “passa a correr” já se foi meia de meia metade a parte onde basta sobreviver tou na crise da meia meia-idade é a pdi a aparecer é a crise da meia meia-idade do pré pós quase quase a ser eu tou a envelhecer tão mal fiquei igual mas pior as minhas virtudes são defeitos e os meus defeitos o meu melhor eu tou a envelhecer tão mal e não parece que vá melhorar começo a não ter idade pra o meu auge estar por chegar tou na crise da meia meia-idade e estar em crise é só mais um dia antes de fazer coisas fico a pensar se ficarão bem na biografia tou na crise da meia meia-idade sou um gajo entre rapaz e senhor se a experiência deu maturidade na verdade, nunca me senti pior tou na crise da meia meia-idade é a pdi a aparecer é a crise da meia meia-idade do pré pós quase quase a ser eu tou a envelhecer tão mal fiquei igual mas pior as minhas virtudes são defeitos e os meus defeitos o meu melhor eu tou a envelhecer tão mal e não parece que vá melhorar começo a não ter idade pra o meu auge estar por chegar.
4.
Auto-estima 03:16
Vou tentar não pensar demasiado mudar de conversa, então e o clima? calculo que não seja a base mais sólida termos os dois baixa auto-estima eu sei que devia ser mais confiante se nascesse outra vez fazia tudo diferente às vezes digo mal de mim só para teres pena e tu tens sempre é um mecanismo de autodefesa a minha auto-depreciação eu preciso mesmo de parar de romantizar uma depressão eu tenho sempre tantos remorsos já nem me lembro de não ser assim ainda é tão estranha a ideia que alguém tenha simpatia por mim é um mecanismo de autodefesa a minha auto-depreciação eu preciso mesmo de parar de romantizar uma depressão é a ironia das ironias nem sei se ria se não é uma auto-schadenfreude fui eu a pôr-me nesta posição.
5.
Podíamos 02:49
Podíamos ter sido tão felizes os dois também podíamos não ter sido podíamos ser os Tweedy e ter um gatinho também podíamos não ter tido podíamos ter mudado de cidade e de amigos também podíamos não ter ido podia ter corrido bem também podia não ter corrido podia ter sido finalmente feliz também podia ter-me matado podíamos ter feito coisas de casal ou ficar cada um pra seu lado podias ter feito de mim melhor pessoa ou um tipo ainda mais fechado podia ter sido bom podia só ter piorado é alegria ou tristeza saúde ou doença riqueza ou pobreza e até podíamos ter feito bem um ao outro podia ter sido traumatizante podia olhar pra trás quando ouvisse o teu nome ou olhar para o chão ofegante podíamos ser os últimos por ter dado certo ou os últimos por ter sido péssimo podíamos ser dois em um podia ser um num milhão é alegria ou tristeza saúde ou doença riqueza ou pobreza e até.
6.
Skin Care 03:06
Fiz a skin care pra não sair de casa bebi água da torneira filtrada tossi pró cotovelo, portei-me bem hoje ainda quase nem pequei vi tutoriais que não vou replicar mas o saber não ocupa lugar fiquei quieto, pouco ou nada falei hoje ainda quase não errei dei dois passos pra trás só pra dar um prá frente ando a tentar que o pouco chegue pra ficar contente não sou sustentável na medida que não o é viver o que o calor dilata o frio vai encolher nunca cometi um crime nem devo ao banco 90% do tempo sou um santo não desiludi demasiado os meus pais o que é que eu podia pedir mais? e se podia ser melhor talvez mas mais ou menos já é muito bom sou pacato e amigo dos animais o que é que eu podia pedir mais? dei dois passos pra trás só pra dar um prá frente ando a tentar que o pouco chegue pra ficar contente não sou sustentável na medida que não o é viver o que o calor dilata o frio vai encolher.
7.
Cheguei mudo e vou sair calado à sobremesa já eles estão a vomitar podia comê-los todos ao pequeno-almoço mas fico em apneia até aguentar e à primeira nesga tento ir-me embora sinceramente prefiro nem ouvir por mim fiquem assim, casem betos com bófias já tou a ver pra onde isto está a ir não vás ao choque, tu mantém-te no teu ritmo daqui a pouco é vê-los a andar pra trás e pra tar certo tu não precisas de muito fica calado, tu tás cheio de razão e a conversa já está a chegar à esquina tento ser absorto e vagamente cortês uma sardinha pra sete a limpar a mata ia na boa à boca a uns dois ou três se tivesse um buraco ia já lá pra dentro e se disser que tou um bocado doente? vou mordendo o lábio, falo ou não falo? não queria tar a estragar o ambiente no mano a mano tu nem tens de te esmerar quantos não ganharam por nem sequer aparecer tu fica calmo, mexe-te o menos possível não tenhas medo, tu tás cheio de razão.
8.
Vou a andar na rua e vejo alguém que vagamente conheço digo eu olá ou espero que me digam olá a mim? “mas então, há quanto tempo diz-me o que é feito de ti?” não fiz contacto visual passei e fingi que não vi se uma árvore cair na floresta e ninguém a vir será que cai? se eu cair aqui agora mesmo será mesmo que eu caí agora aqui? vou a andar na rua vejo refletido contra um espelho a minha cara de descanso quando não falo nem penso eu tenho estado sempre longe ou por excesso ou por escassez quem volta onde foi infeliz é-o sempre outra vez se uma árvore cair na floresta e ninguém a vir será que cai? se eu cair aqui agora mesmo será mesmo que eu caí agora aqui? vou a andar na rua e ouço chamar o meu nome em cadeia mas afinal era outra palavra com a primeira silaba e meia se uma árvore cair na floresta e ninguém a vir será que cai? se eu cair aqui agora mesmo será mesmo que eu caí agora aqui? se uma árvore cair na floresta se uma árvore cair na floresta se uma árvore cair na floresta se eu cair agora aqui.
9.
Paz Podre 01:46
Esta é uma paz podre, foi o que se arranjou um osso duro que não torceu nem quebrou eu tou só a adiar um dia um mês um ano não sair daqui tornou-se o meu quotidiano quem te avisa teu amigo é eu não disse nada este é um remendo que foi ficando com o tempo ainda quero que mude mas já não tou tão certo na dúvida escolhi o mal mais indolor esperar o melhor, preparar-me para o pior eu fiz das minhas fraquezas as minhas fraquezas.
10.
Ponto 1 tenho de fazer alguma coisa Ponto 2 isto assim não pode continuar Ponto 3 vou rever tudo o que já fiz e ponto 4 tenho de fazer o jantar Ponto 5 eu sei que a vida é complicada Ponto 6 tenho tido as melhores intenções Ponto 7 voltei ao princípio de tudo e ponto 8 talvez me arrependa depois Ponto 1 vou recomeçar do zero Ponto 2 ou talvez comece pelo fim Ponto 3 vou dar o benefício da dúvida e ponto 4 isso também me inclui a mim Ponto 5 a partir daqui só improviso Ponto 6 e não tem sido isso o tempo todo? Ponto 7 devia voltar à terapia mas ponto 8 como se nenhum problema é novo Ponto 1 agora desta vez é que é Ponto 2 também só eu é que me importo Ponto 3 acho vou desistir de tudo e ponto 4 paro um dia e depois volto Ponto 5 e se nem sequer sair da cama Ponto 6 parado estou duas vezes certo Ponto 7 isto devia salvar-me a vida mas ponto 8 ainda não está sequer perto.

about

Tudo por Tiago Félix.

credits

released February 3, 2023

license

all rights reserved

tags

about

Tiago Félix Alcobaça, Portugal

contact / help

Contact Tiago Félix

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Tiago Félix, you may also like: